23 de outubro de 2014

{ com marmelos faz-se?!?!

{marmelada, quilos de marmelada, que continua a ser o doce favorito cá em casa.
{os nossos marmeleiros do Minho não nos presentearam com um único marmelo, mas quem tem tios maravilhosos tem tudo, mais uma vez os marmelos vieram de Izeda. Grandes, suculentos e tenros. Adjectivos que fazem toda a diferença!!!
{este ano a marmelada foi feita na Bimby, que se tornou minha companheira de grandes empreitadas culinárias!!! Antes de cortar os marmelos, para retirar o caroço e parti-los aos pedaços, lavo-os com detergente e esfregão para tirar a gordura e os pelinhos que a casca traz!!!
{800 grs de marmelos, 800 grs de açúcar e meio limão descascado dentro do copo em 30 minutos tenho mais de 1 kg de marmelada clara e saborosa.
{a Inês é uma das maiores fãs de marmelada, tanto de marmelo como de maçã, e como gosta de levar na lancheira um cubinho ou dois, este ano fiz quase uma produção industrial!!! As cuvetes são da marca Kasa do Continene, foi as que encontrei com o formato de cubo mais quadrado.
{amanhã será o dia de retirar das cuvetes e deixar secar mais uns dias e depois guardar!!! Mas ainda não sei muito bem como fazer, vou investigar e depois conto tudo. 

22 de outubro de 2014

{pinafore # 01

  para uma amiga muito especial que adora tudo o que eu faço, se entusiasma com as novidades e me dá apoio incondicional em todas as situações.
{amigas assim, e ainda para mais nossa vizinha, tem direito ao primeiro pinafore.
{obrigada por tudo Tia Laura, é a vizinha que todos adorariam ter!!!
{no dia do seu aniversário decidi dar um presente feito por mim e um pinafore foi a melhor escolha, porque não gosta de usar aventais e anda sempre numa roda viva dentro de casa!!! Assim, já pode andar protegida com um lindo pinafore!!!
{em breve, terei mais para mostrar.

16 de outubro de 2014

{ dois meses depois


aqui estou para dar as boas vindas a este outono ventoso e chuvoso, mas com temperaturas amenas.
{tenho andado aqui e ali e mesmo por aqui!!!
{por aqui continuo maravilhada com os moldes e as suas inumeras possiblidades. Este é o primeiro pinafore que costurei do princípio ao fim, com a ajuda deste maravilhoso molde, para ser oferecido!!! Quem me dera que um S me servisse!!! Mas já estou a trabalhar num à minha medida!!!
{estou completamente rendida ao conceito pinafore, ou seja uma proteção para a roupa, ou melhor um avental/bata bonito, confortável e muito prático. Para quem, como eu, passa os dias a cuidar de duas meninas e constantemente a lavar mãos, pratos e afins, tem mesmo de ter uma protecção para a roupa, se não é sempre tudo sujo e com manchas!!! Vida de mãe!!!
{voltarei aos pinafores com mais calma, prometo. Até breve!!! Agora continuo em modo costura.