14 de agosto de 2014

{gelado de morango

{nos dias, poucos, em que o calor aperta apetece, sempre, um gelado, cá em casa somos todos gulosos e adoramos gelados, mesmo de inverno. Como a Sarinha é nova adepta de gelados, decidi começar a fazer em casa. Assim, com uns morangos congelados, dos dias em que ainda eram baratos, uma receita da dona Bimby e vontade pus a Bimby a mexer e ficamos deliciados com o resultado final. Um gelado cremoso, pouco açucarado e delicioso!!!
{agora que o medo de fazer gelados, por achar complicados, foi-se e em breve continuarei a fazê-los mas com outras frutas, para já ando na fase de colher, conservar e congelar fruta e legumes que este ano abundam!!!
{as caixinhas de plástico, que estão na imagem, são compradas em qualquer boa loja de ingredientes e materiais para bolos, são práticas, leves e reutilizáveis durante bastante tempo, só não dão para lavar na máquina!!! Na loja onde as compro custam, actualmente, € 0,15 cada o que faz com que tenha sempre muitas em casa, são fantásticas para guardar purés de frutas e legumes, marmeladas, doces, gelados, claras, etc..
{as etiquetas são de papel normal de 80grs, coladas com cola de stick, não saem com a congelação e mantêm-se direitinhas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário