26 de abril de 2012

{pastéis de massa tenra

{foi a primeira tentativa e correu bem.
{descobri-os há uns anos, depois de no 2.º aniversário da Inês a minha mãe se ter queimado enquanto fritava os salgadinhos. Fiquei tão apavorada que jurei nunca mais cair na tentação. Mas para que pudesse continuar a receber os amigos e ter salgadinhos tive de encontrar uma solução que chegou com a descoberta de uns deliciosos pastéis de massa tenra que uma vizinha fazia e que os levava ao forno e ficavam fantásticos. Entretanto, a vizinha mudou-se e fiquei sem pasteis!!!
{o outro dia andava a arrumar os meus livros e revistas de culinária e descobri uma receita de pasteis de massa tenra. Decidi experimentar e o resultado foi muito bom. Todos gostamos e continuarei a fazê-los. A receita diz que os pasteis se fritam, mas como não gosto de fritar e já assava os outros continuei a fazer o mesmo. Em dias de festa são pincelados com gema de ovo para ficarem mais bonitos e brilhantes, nos outros dias não!!!
{aqui fica a receita:

13 de abril de 2012

{janelas que me enchem a alma

{de esperança e de desejo de um dia acordar e estar lá a ver passar as estações do ano, todo o ano!!!
{as janelas são da nossa casa no Minho que aos poucos se vai restaurando com tempo e muito esforço.
{e é nestas alturas, em que as obras de uma sala (ainda vazia e por terminar) se arrastam há ano e meio que nos perguntamos se algum dia iremos estar sem restauros e reparos a fazer.
{resposta.
{nunca!
{uma casa que se herda é para andar sempre a restaurar.
{uma casa com alma e história, como esta, é uma preciosidade, sei disso, mas também uma dor de cabeça constante com problemas para resolver e tratar, que não se torna fácil estando longe.
{mas o que se herda não se compra e há que manter e tornar este paraíso na terra agradável, aconchegante e apelativo para uma menina que está a crescer e que nos esforçamos para que goste tanto deste pedaço de mundo quanto nós.
{um mundo verde, calmo e distante do rebuliço citadino.
{um mundo a preservar com todas as forças.
{bom fim-de-semana... ... ...

12 de abril de 2012

{domingo de Páscoa no Minho - 2.ª parte

{tapete de pétalas e flores, solitários com as flores que jardim tinha, tudo preparado para receber o compasso pascal.
{os foguetes estouraram no ar, fizeram alarido e anunciaram a chegada.
{recebemos o Senhor, beijamos a cruz, oferecemos amêndoas e conversa e o compasso seguiu o seu caminho até à próxima casa.
{assim é todos os anos, a tradição continua e continuará.
{já tinha saudades de uma Páscoa no Minho... ... já não ia (eu apenas) há uns anos!!!

11 de abril de 2012

{domingo de Páscoa no Minho - 1.ª parte

{foi passado entre um bom almoço, boa companhia vinda do nordeste transmontano, sol quente, revistas inspiradoras, diário esclarecedor, descanso e muita conversa enquanto o compasso pascal não passava.
{é destes domingos que sinto falta quando estou na cidade a trabalhar!!!

10 de abril de 2012

{☁ anjo da guarda

{a primeira oração que aprendemos, quase todos, em criança e que levamos sempre connosco.
{inspirada numa almofada que ofereceram à Inês no baptizado, que adoramos e que está sempre na caminha dela, decidi criar uma ☁ para presentear os mais pequeninos quando nascem, quando os vamos visitar pela primeira vez ou para oferecer a meninos/as que nos encantam e adoramos.
{a ☁ do anjo da guarda é uma novidade da verde☁ que espero que gostem.
{mais aqui.

4 de abril de 2012

{passeio na cidade

{fomos até ao Porto num dia de sol e calor. Passeamos, deambulamos, almoçamos, fizemos pequenas compras aromáticas na Porto d'Aromas e as duas Inêses que lá se encontraram brincaram muito enquanto as mamãs conversavam entre muitos aromas e difíceis escolhas.
{este aroma foi um dos que veio connosco e já percorre a casa sem receio e com muito à vontade.
{como é bom ter tempo para deambular, passear e espreitar montras!!! Já tinha saudades.
 
{agora uns dias de descanso, no Minho, para recuperar as forças de uma semana e meia de férias gasta na organização e limpezas de primavera!!!
{boa Páscoa h e até breve

2 de abril de 2012

{abril o quarto mês do ano

{já chegou e com ele a primavera instalada, com muita cor, sol e o desktop da Geninne disponível aqui para entreter os dias de todo o mês. Obrigada Geninne.
{o primeiro dia de abril foi o dia de ramos, aquele domingo em que as madrinhas recebem um mimo florido. As nossas receberam uma flor de papel montada e escolhida por nós e adoraram. Eu recebi um lindo ramo de camélias da japoneira do jardim da minha afilhada (que é a madrinha da Inês).